quarta-feira

Conversas telefónicas no comboio

- Luís, preciso de ti. Tenho que te ver ainda hoje. Preciso muito de ti!... Vais trabalhar às 3h?... Olha, eu estou a chegar aí. Temos uma hora, antes de ires trabalhar. Eu preciso de ti! Luís, eu vou ter contigo... passo em tua casa. Eu preciso de ti, Luís! (ofegante)
Desliga o telemóvel. Olha pela janela. As unhas pintadas. 
Um rosto de mulher jovem, mas apetitosa.
Toca o telemóvel. Atende.
- Ah, és tu, Carlos... (desanimada). Para que me ligas? Já sabes que eu, a esta hora, estou a trabalhar. Não me faças perder tempo!... Não, não posso ir buscar as crianças. Sabes bem que eu estou a trabalhar e só saio às 22h!...  Não... não, vai tu buscar as crianças... ou pede aos teus pais... eu não posso, ainda sou despedida... não! E olha, não me voltes a ligar para este número. Sabes bem que eu não gosto!
Desliga o telemóvel e volta a marcar um número.
- Luís, sabes que o meu marido teve a distinta lata de me ligar? E para ir buscar as crianças!!! Imagina tu!... Queria ver-me! Disse-lhe que estava a trabalhar... Estou quase a chegar. Preciso muito de ti, Luís!

1 comentário:

Olga Gouveia Rebelo disse...

O Umbigo humano é uma coisa rara...